Editora: Ícone
ISBN: 9788527411776
Ano: 2011
Páginas: 452
Sinopse -
Annástria e os Sete Escolhidos - Sèlene D'Aquitaine
Stellnaja é uma jovem francesa que estuda em um estimado internato exclusivo para garotas. Sua vida era confortavelmente normal até a jovem começar a ter sonhos estranhos. Certa noite a garota descobre que sua vida está prestes a mudar drasticamente ao perceber o surgimento do desenho de uma cobra impregnada em seu pulso. A diretora do internato e tutora de Stellnaja, Anita Collin, revela a sua protegida a verdade sobre o destino que aguardava a jovem menina. O poder de se transformar em cobra é considerado por muitos algum tipo de maldição. Stellnaja aceita sua missão. Ela precisa reunir sete annastrianos que viveram em diferentes épocas e os manter seguros. Cada um dos escolhidos foi escolhido pela deusa de Annástria, Florença. Darin e Ímpar continuam a missão em busca de reunir as penas das asas de Darin, porém a todo momento inimigos tentam fazer com que os jovens fracassem. Satine e seus aliados estão cada vez mais fortes, ela finalmente consegue dominar boa parte da dimensão dos humanos e ameaça perigosamente a missão de Darin e Ímpar. William ainda alimenta esperanças de fazer com que Ímpar se alie a ele. A aventura torna-se cada vez mais tensa. Mistérios sobre o passado de William e Aradios começam a ser revelados. Stellnaja, uma jovem de mente crítica pouco feliz com a vida no internato junto a sua amiga Gina, descobre poder se transformar em cobra. Ela precisa reunir sete annastrianos e os manter a salvo até o momento certo. Darin e Ímpar enfrentam perigos cada vez mais tensos que podem por a perder tudo o que já conseguiram. O segundo volume da trilogia Annástria é dividido em quatro partes. Em cada parte um personagem diferente toma frente à narrativa e conduz o desenrolar dos acontecimentos.Oque achei desta leitura:
O que você faria ao descobrir que a sua vida não é totalmente normal,ainda mais sendo uma jovem e sentindo essa mudança drástica .
Assim acontece com Stellnaja,uma menina francesa,estudante de um um internato só para garotas e esta prestes a passar por uma mudança.
Tudo começa aos poucos,com sonhos estranhos até que em uma noite destas, depois de um sonho bem tumultuado,Stellnaja acorda e eis que no seu pulso aparece uma tatuagem de uma cobra naja.
E ai vem o susto maior,a cobra movimenta-se no seu pulso e juntamente com isso ela descobre que tem o poder de se transformar em uma naja.
Sentindo-se perdida,desorientada Stellnaja vai a procura de respostas e as encontra na sua tutora Anita Coollin.
Que revela para Stellnaja a verdade,sobre sua verdadeira identidade eque na verdade ela é vem de Annástria,e ainda sobre seu destino.
Depois de uma conversa longa Stellnaja aceita sua missão,a que foi incumbida onde presi sará reunir sete Anastrianos para salvar seu mundo Annástria.
Ai começa sua aventura viajando no tempo em épocas diferentes,ela começa a procura pelos escolhidos e começa a reuni-los.
Tendo acima de tudo que mante-los vivos,e a salvos de qualquer coisa que possa ameaça-los.
Dentre estes acontecimentos ela descobre que tem de manter a salvo o príncipe de Annástria Darin,e sua prima Ímpar.
Ajudando a lutarem contra sua tia Satine,a rainha das trevas e pelo visto muito má onde uma aventura tensa começa a desencadear.
E com direito a romances,traições e perdão através desta aventura conhecemos um pouco sobre espiritualidade,fé,amizade,amor e esperança.
Onde a autora aborda temas bastante útil a nossa compreensão espiritual,e passa aos seus leitores.
Confesso que já no começo da leitura me identifiquei com os persnagens principalmente com Stellnaja,essa menina é porreta.
Sua postura direta,falando o que tem de falar sem rodeios mas ao mesmo tempo sempre amiga e carinhosa.
Os personagens da estória foram todos bem elaborados,e no universo annástria muitas surpresas estão a espera do leitor.
A cada página é uma emoção,com direito a suspense mas tudo com uma pitada de bom gosto e narrado maravilhosamente em 5 partes.
Só tenho a parabenizar a Sélene por este livro maravilhoso,que li com muito carinho pois em certas horas me peguei até chorando,mas de felicidade ao entender o significado de algumas coisas.
Pessoal não se deixe enganar pela capa,fofa parecendo infantil mas seu conteúdo não é infantil.
A capa do livro é muito fofa,com um desenho legal as suas folhas amarelinhas não cansam os olhos,as letras também numa diagramação ótima pois sou meio ceguinha rsrs.Eu não quero aprofundar muito para não soltar spoiler ,para a galera mas pessoal é um livro que vale a pena ser lido sim.
Eu adorei a cada virar de página,me encantou muito e claro que eu Indico a todos para uma leitura super gostosa.
Pois é uma super dica de leitura pessoal.
Não esqueçam de deixar um comentário por aqui.
Adorei a capa do livro, mas só olhando para ela dá a impressão de que o livro seja totalmente infantil. Não sei se leria, mas é uma boa opção para quem quer ler alguma coisa rápida só para descontrair.
ResponderExcluirUm beijo, Karine Braschi.
Geek de Batom.
Olá!
ResponderExcluirMuito obrigada pela resenha! Que bom que gosto bastante do volume 2 da Trilogia Annástria! Fico contente por você ter aproveitado a leitura :)
Se quiser me perguntar algo, fique à vontade!
Vou divulgar sua resenha no meu twitter e no facebook.
Selène
http://selenedaquitaine.com
@escritoraselene
A capa parece um mangá. Achei bonitinha, mesmo não fazendo muito meu estilo de leitura =D
ResponderExcluirBeijos
Isa
www.passaporteliterario.com
Opa...bem legal. Dizem ser livros maravilhosos mesmo. Curiosa.
ResponderExcluirBeijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.
Confesso que quando olhei a capa achei mesmo que fosse um assunto infantil rs
ResponderExcluirO livro ja me ganhou na sinopse, achei diferente e bem criativo!
Quando você falou de viajens no tempo em épocas diferente fiquei encantada e doida pra ler!
Adorei a resenha, dei aquela vontadezinha de ler o livro rs
Beijos!
http://viciosemtres.blogspot.com.br/