
Como muitas garotas pobres do interior, Mariana também sonhava em se casar com um cara perfeito, ter uma casa arrumada e ser feliz “até que a morte os separe”. Mas o sonho dela parecia ter sido turbinado: ela ia se casar com Eduardo, médico, lindo, rico, cobiçado e divertido, ia morar em um super apartamento no melhor bairro da cidade, e nunca tinha se sentido mais feliz com seu vestido de noiva de marca e um guarda-roupa repleto de peças de grife que ela tanto valorizava. Depois de uma trabalheira maluca e da organização de todos os detalhes, o grande dia havia chegado. E, se dependesse dela, tudo sairia maravilhoso! Ela estava em seu quarto sozinha, terminando de se arrumar para a cerimônia, quando o noivo aparece de repente e diz que precisa conversar, pois não se sente pronto para casar. A imagem do casal em cima do bolo começa a desabar… O que aconteceu com Edu? Mari necessita de respostas, nada mais faz sentido. Agora, ela precisa ir atrás da verdade, nem que para isso tenha que descer do salto, arregaçar as mangas e fazer um longo caminho de volta, até conseguir finalmente começar a aproveitar a sua tão sonhada vida nova.
# Partiu Vida Nova
Autora Leila Rego
Editora Gutemberg
Minha conclusão da leitura:
Mariana é uma moça simples,de família de classe média mora em Presidente Prudente num apartamento simples,com os pais e a irmã mais nova Marisa.
Conheceu Eduardo no cursinho,quando estava planejando entrar para a faculdade de turismo e ele pretendia fazer medicina.
Logo no primeiro dia,em que Eduardo entrou no cursinho Mariana e sua colega assim que o viram ficaram atraídas pela beleza de Edu.
Ao que consta Mariana foi flechada pelo cupido,rsrs pois foi amor a primeira vista e sua colega também queria tirar uma lasca de Edu.
Eis que então as meninas começam a disputa, para ver quem teria sorte de sair com o bonitão que só tinha olhos para as explicações do professor.
Então vamos entrar no mundo de Mariana,e vamos viver essa louca história que me fez rir muito com as suas loucuras.
O que torna uma pessoa diferente,Mari é uma menina pobre e batalha para fazer sua faculdade.
Sua família também,os pais batalham todos os dias para manter a casa e as filhas como toda família deste Brasil.
Mariana é quem se da bem e começa a sair com Edu depois do cursinho,onde ele a convida para ir no barzinho e claro que ela aceita.
A partir deste momento,eles começam a a se envolver mais e mais,até que o namoro surge e Mari entra na vida de Edu definitivamente.
Tanto na vida como no mundo de Edu,pois ele vem de uma família tradicional e muita rica de Presidente Prudente.
Mundos opostos que se atraíram, no começo Mariana se sente um peixe fora d'água pois Edu a leva em alguns encontros.
Onde ela se sente deslocada ,pelo tratamento que recebe das amigas de Edu no começo de sua relação.
Pois são meninas ricas,bem vestidas,pele e cabelos tratados,roupas e calçados de grife e telefone de ultima geração.
O que até então Mariana desconhecia que fosse usufruir um dia na vida,pois até o momento roupas e salão de beleza não faziam parte de seu mundo.
Mas que em breve faria parte de sua nova vida,pois para poder se entrosar no meio das meninas ela começou a estudar e pesquisar tudo sobre marcas,grifes,looks de moda.
Mari conseguiu depois de formar um emprego num hotel da cidade,nada chique mais podia manter até então com a vida.
Eis que começa a sua mudança,ao ser convidada para uma festa de uma amiga de Edu ela começa com a sua mudança de look.
Mari começa a pesquisar na net,encontra um brechó virtual somente de roupas de grifes caras com um preço mais em conta e monta seu look para a festa.
Claro que ninguém ficará sabendo onde suas roupas foram compradas,e então chega o dia da festa e Mari arrasa no modelito com as amigas de Edu.
E uma "amizade" surge com Lívia,vivi e Clarice garotas filhas de famílias ricas mimadas e cheias de vontade.
Edu está muito apaixonado por Mari,e para ele nada disso é preciso pois aos seus olhos Mari é perfeita do jeito que é, em sua simplicidade.
Mas Mari está vivendo uma vida completamente nova,fazendo parte de um mundo até então que não lhe atraia,mas tudo muda.
Pois sua nova fase de Look atrativos aos olhos das amigas a deixa cada vez mais obcecada por roupas de grife,calçados,bolsas e acessórios.
Aos poucos Mari vai entrando num mundo, em que ela fantasia em sua cabeça e que aos poucos está mudando sua real forma de ser e agir.
Se tornando numa moça distante,que pensa somente em si mesma fútil para ser mais precisa.
Pois depois de 6 anos de namoro com Edu, eles noivam apesar da mãe do noivo não gostar nada desta união pelo fato de serem de classes diferentes.
Tudo vai correndo bem até o dia do casamento tão sonhado por Marina,onde na hora que ela está se arrumando o noivo chega do nada e pede para terem uma conversa.
Ai a bomba,Edu fala que não está pronto para se casar com Mari,que claro tem um piti e acha que o noivo está brincando com ela.
Após uma longa discussão entre os dois,Edu vai embora e não se casa com Mari que não acredita no que está acontecendo.
Pois Mari precisa de respostas sobre está brusca mudança de Edu,com o fim do casamento e depois de muito tempo ficar em casa arrasada ela é intimada.
Ou sai para tocar sua vida e começa a trabalhar para ajudar os pais em casa,ou fica em casa para fazer os trabalhos domésticos.
Mari encontra uma saída para sua vida,começar uma vida nova fora de Presidente Prudente e vai para São Paulo.
Onde vai depois de batalhar muito conseguir um emprego,recomeçar e descobrir onde tudo deu errado na sua vida.
Após descobrir que ela foi a responsável pelo fim do casamento com Edu,ela tenta recomeçar e mudar suas atitudes.
Coisa que muita gente as vezes erra e não quer enxergar que é culpada,mas Mari reconhece e vai a luta.
Mesmo a distância ainda se comunica com Edu,as vezes mas ela resolve se focar na sua vida profissional e se da muito bem por sinal.
Muitas coisas acontecem nesse meio tempo na vida de Mari,que fiquei torcendo por ela.
Pois ela aprendeu da pior maneira,como dar valor as pequenas coisas da vida e que as aparências enganam e muito.
E vocês precisam ler o livro,pois temos um final surreal que confesso que fiquei indecisa na escolha de Mari.
Confesso que quando peguei o livro para ler,fiquei meio com o pé atrás é um gênero que não estou acostuma a ler.
Mas achei uma leitura empolgante,com muito sentido na história os personagens foram bem construídos cada um com seu momento certo.
A diagramação do livro está ótima,a cor das folhas amareladinha não cansa as vistas ainda mais para mim que sou cegueta kkkkkkkk.
A primeira vez que leio um livro da autora e confesso sem mais que adorei mesmo,sua escrita me cativou muito.
"E o que eu faço com essa tempestade que desaba em mim.Com o vazio que me corrói,fazendo buracos em meu coração.E o que eu faço com todas essas palavras que querem sair e eu não tenho para quem dizer.Me diz o que eu faço do meu mundo sem você."
Pág: 202
"Sabe do que eu tenho mais medo.
Não é da dor.A dor um dia vai passar.
Tenho medo de nunca mais sentir o coração cheio,transbordando,
como o meu transborda quando você me olha nos olhos antes de me beijar." Pág: 227
Adorei a resenha! Parece ser uma leitura bem leve para se distrair um pouquinho, obrigada pelas dicas!
ResponderExcluirhttp://amorlivronico.blogspot.com.br/