21 janeiro 2015
NEWS Editora Arqueiro: 2/2: O príncipe das sombras, de Sylvain Reynard
De Sylvain Reynard: O príncipe das sombras – Introdução à série Noites em Florença
RESENHA:
Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson.
Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo.
Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor.
Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco.
Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais.
SOBRE O AUTOR:
Quem é Sylvain Reynard?
Quase nada foi divulgado sobre a verdadeira identidade do autor por
trás do pseudônimo Sylvain Reynard.
Sabemos que ele é canadense, já escreveu vários livros de não ficção e tem um profundo interesse pela arte e pela cultura renascentistas. Mas embora declare ser do gênero masculino, seus fãs têm uma forte suspeita de que, na verdade, S.R. seja uma mulher.
Semifinalista do prêmio Goodreads Choice Awards de Melhor Autor em 2011 e 2012 e de Melhor Romance em 2011, 2012 e 2014, Reynard apoia diversas instituições de caridade e acredita que a literatura ajuda a explorar os vários aspectos da condição humana, como o sofrimento, o amor e a redenção.
Sua trilogia O inferno de Gabriel já vendeu mais de 200 mil livros no Brasil.
www.sylvainreynard.com
TRADUÇÃO: Fernanda Abreu
TÍTULO ORIGINAL: The Prince
Twitter: @editoraarqueiro
Facebook: /Editora.Arqueiro
Instagram: /editoraarqueiro
www.editoraarqueiro.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olha primeiramente tenho que confessar que a capa do livro me chamou bastante atenção. É simplesmente linda e dá realmente um ar de mistério. Mas eu não sei se iria gostar, porque eu não vi nenhuma resenha sobre ele até agora, mas vamos ver né? As vezes o livro pode me surpreender. Espero ter a chance de ler assim que ser lançado. Enfim...
ResponderExcluirlovereadmybooks.blogspot.com.br
Oi Ale!
ResponderExcluirOlha, vou ser sincero, esse livro não me atrai. Tanto pela capa quanto pela sinopse. Definitivamente não fazem meu gênero. Conheço o autor só por nome, mas não tenho vontade de me aventurar nos romances dele, então, de todo jeito, essa leitura eu passo.
Abraços
David Andrade
http://www.olimpicoliterario.com/
Oiee Ale, tudo bom?
ResponderExcluirAssim, a capa é bem chamativa e assim como a Si disse dá um ar muuuito misterioso. No entanto, a premissa é muito bacana, mas não faz o meu 'estilo' de leitura, mesmo assim vou esperar até ver uma opinião a respeito dele e também estou torcendo para que encontre resenhas positivas dele <3 Conheci o autor por causa dos seus outros livros, mas mesmo assim não me interesso por nenhum :/
Beeeijos!
Oiee ^^
ResponderExcluirAinda não li nenhum livro do autor, então não sei como é a escrita dele. Não tenho muita curiosidade de ler, pelo menos não compraria, mas se ganhasse, acabaria pegando-o algum dia. Gostei da capa :)
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br