
O Duque e Eu
Os Bridgertons - Livro 01
Julia QuinnSBN: 9788580411461
Ano: 2013 / Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Simon Basset, o irresistível duque de
Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo
mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da
alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas
filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim,
para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano
infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de
seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.
Minha visão da leitura:
O Duque e Eu
O que dizer de um livro que me deixou em suspiros, e apaixonada pelo Duque mais fofo e gaguinho da literatura de época.
Um livro com a narrativa muito divertida,O Duque e Eu é um livro difícil de não ficar apaixonada pelos personagens.
Onde ele aborda a história de Daphne Bridgertons,uma moça bem incomum para sua época e com o destino de casar logo.
Pois como Daphne é a quarta filha da Sra. Bridgerton, de oito filhos, é a filha mais velha entre as garotas,na sua época precisava arrumar um casamento logo para não ficar mal falada.
E que lugar melhor do que no inicio, da terceira temporada de bailes da alta sociedade para arrumar um marido.
Pois além de sonhar com um casamento feliz,Daphne também sonha com uma linda família e com filhos.
Essa trama começa a ganhar vida, e fica bem mais animada assim que Daphne conhece Simon Basset o Duque de Hastings.
Que por sinal se conhecem numa maneira bem hilária, ao meu ponto de vista pois além de ajudar a linda donzela que se encontra em apuros.O Conde se diverte muito tentando seduzi-la .
Pois Daphne se sente frustrada por não achar um marido, que lhe agrade ou pelo menos um que assimile a sua maneira de pensar.
E ao se deparar com Simon no baile sente uma atração por ele,mas não se apresenta e ele fica tentando seduzir a irmã de seu melhor amigo sem saber.
Pois numa breve conversa com seu amigo numa rodada de bebidas Antthony (irmão de Daphe)lhe adverte sobre as mães casamenteiras.
Pois eles se divertem ao falar destas mães desesperadas em casar suas filhas,e durante o baile Simon tenta fugir destas mães.
Pois agora com sua chegada depois de muito tempo fora de Londres,Simon volta e por ser um par rico,bonito,ter um titulo e ser solteiro todas querem disputá-lo.
Apesar de Simon ter tido uma infância bem conturbada,não ter conhecido a mãe e abandonado pelo pai para ser criado pela ama!Muito triste pois por ter o problema da gaguez o pai lhe deixou aos cuidados de uma ama.
Cresceu se esforçando para mostrar ao pai que podia ser normal,e com sua força de vontade conseguiu ser um homem cercado de vitórias.
Tudo muda ao conhecer nossa mocinha e juntos fazerem um trato de casamento,mas não imaginam que esse fingimento terá sérias consequências.
Como um irmão mais velho super protetor,incluindo até em acabar com uma amizade de anos tudo em prol da felicidade da irmã.
Pois nesse plano de fazer a corte a Daphne,para afastar outras pretendentes ele começa a se aproximar mais e juntos começam a nutrir sentimentos um pelo outro.
Pois aqui temos dois personagens com perspectivas de vidas bem diferentes,onde nos deparamos com amor,redenção,sonhos e conflitos familiares bem intrigantes.
O que posso apurar é que uma linda história romântica com muitos sonhos,risos e choros é claro.
Uma história narrada na terceira pessoa, com visão dos dois personagens centrais cativante do começo ao fim os personagens bem elaborados .
Um livro que atrai de uma maneira sensual quando se trata de Simon Basset,pois ao imaginar as cenas com ele me derreti,rsrs.
- Sabe, eu achava que você ainda não tinha se casado porque seus irmãos haviam assustados todos os pretendentes, mas agora me pergunto se não fez isso sozinha.
Página 76
Com certeza livro recomendado aos leitores,com muitas cenas para dar boas gargalhadas desse casal fofo.
Espero que todos tenha gostado da resenha,e não esqueçam de deixar seu comentário aqui abaixo.
Editora Arqueiro: www.editoraarqueiro.com.br
Boa noite, tudo bom?
ResponderExcluirEu nunca li esses romances de época, mas sempre tive uma certa curiosidade em apreciar este gênero. Yaaay, que quotes maravilhosas e essa capa é muito linda ♥ Vi muitos leitores falarem desse livro e a maioria deles ficaram encantados com a escrita da Julia Quinn, preciso muito ler!
Beijos!
Luan || Blog Um Grande Vício Literário
Olá tudo bem?
ResponderExcluirEstou louca pra ler esse livro! Vejo vários comentários positivos tanto da autora quanto da obra e ele já esta anotado aqui na minha listinha de 2015.
Adorei sua resenha!
Beijos
https://cantodelivros.wordpress.com/
que lindo não sabia disso
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirAdoro romances de época! Porém ainda não conheço a escrita da Julia Quinn. Sempre vejo elogios à autora e suas obras e sou muito curiosa para ler a série Bridgertons.
Espero ter a oportunidade de ler em breve.
Beijos
Li
literalizandosonhos.blogspot.com.br
Oiee ^^
ResponderExcluirAiiin esse gago ♥ Fiquei encantada com ele, e me apaixonei por essa série já nas primeiras páginas. É uma das minhas favoritas, e eu seria muuito mais feliz se virasse filme ou série...haha'
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEu só li um romance de época até hoje e gostei do gênero, porém nunca me aventurei em nenhum livro depois dele, mas pelo que li da resenha esse livro vai conquistar meu coração <3
www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br
Olá,
ResponderExcluirNão gosto muito de romance, mas tenho lido tantas resenhas dos livros da Julia Quinn que começou a surgir uma pontinha de interesse. Parabéns pela resenha :)
Bjs
http://www.coracaoleitor.com.br/
Sabe quando, por mais que todos falem bem, você não tem interesse de ler um livro? Isso acontece com os livros da Julia Quinn. Eu sei que eles devem ser maravilhosos apenas pela sua resenha, mas eu não sou fã de romances históricos, todos parecem ser muito semelhantes para mim.
ResponderExcluirRobs - http://www.perdidoempalavras.com/
Oi gente, tudo bem?
ResponderExcluirOlha romance histórico não é meu forte. A séries da Arqueiro sempre recebem criticas bem positiva, mas pessoalmente não me chama atenção. Nao só pelo toque hot, mas pelo romance em si que eu acho que eu não teria paciência.
Abraços
David Andrade
http://www.olimpicoliterario.com/
Sou apaixonada por romances históricos, Julia Quinn é diva, estou aguardando ansiosa o lançamento do novo livro em fevereiro.
ResponderExcluirA Julia comparada a outros autores do mesmo gênero pega leve com a parte hot, acho os livros dela muito mais românticos que hot.
Só sei que vale muito a pena ler...
Bjks
Patty Santos
Blog Coração de Tinta
Li o livro gostei até, mas não to acompanhando mais os livros, acabei descobrindo que não curto o genero
ResponderExcluirhttp://realidadecaotica.blogspot.com.br/
Adoro essa série, adoro de paixão!
ResponderExcluirAssim como adorei sua resenha.
O Duque e Eu foi um dos livros que mais me divertiram, Simon é tudo de bom, né? Deu até vontade de reler o romance, mas com tantos livros pra ler nem posso me dar ao luxo, pelo menos não por conquanto.
Parabéns pela resenha.
Beijocas!
Vivi
Razão e Resenhas
Ola lindona amo romances de época tem um encantamento lindo sempre, estou com essa série para ler, vejo tantos elogios que vou me render aos Duques, essa premissa do livro adorei, afinal ambos irão tentar ajudar um ao outro e acaba se gostando . Fofo demais . Em breve começo a leitura. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
AIMEUDEUS Eu preciso demais ler logo essa série. Amo romances de época e estou doida pra conhecer Julia Quinn. Acho que é unanime: quem lê, ama!
ResponderExcluirbeijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Aiiii, esse livro! Eu absolutamente amo os livros da Julia Quinn, são perfeitos! E adoro essa série. O Duque e Eu é um dos livros mais fofos que já li, realmente é impossível não nos apaixonarmos
ResponderExcluirbeijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Olá... me diverti muito lendo a sua resenha... fiquei com muita vontade de ler a série.. na verdade eu já tinha muita vontade de ler.. cada vez que leio uma resenha dos irmãos rsrsrs.... essa parece bem romântica... e gostei de saber que ele é gago... isso ficou mais charmoso na história... Xero!!
ResponderExcluirOie, tudo bom?
ResponderExcluirEu tenho os três primeiros livros dessa série e as histórias parecem ser leves e apaixonantes. Esse primeiro livro tem uma premissa bem romântica e espero que eu consiga ler os primeiros livros da série em 2015.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Sou loooouca para ler todos os livros dessa série!!!!
ResponderExcluirMas ainda não pude ler nenhum =(
Desse ano não PASSA! kkkk
bjooos
anairados.blogspot.com.br/
Oie, tudo bem?
ResponderExcluirEu adorei a resenha. Essa é a primeira vez que vejo resenha do primeiro livro, e ele me chamou bastante atenção. Vou procurar uma boa promoção de "O Duque e Eu" para que eu possa estar adquirindo e fazendo a leitura.
Adorei a dica!!!
Amo de paixão essa série! Julia Quinn virou a minha escritora de romance de época favorita... É impossível não se apaixonar pelos Bridgertons! Daphne e Simon são muito lindos e tem uma química perfeita.
ResponderExcluirVisitem meu blog:
https://manualinvertido.wordpress.com
Olá!
ResponderExcluirDessa série eu só li esse mesmo e simplesmente amei!
Esse livro nos deixa em suspiros e os personagens são maravilhosos.
Daphe é determinada e muito a frente da sua época e Simon é um cara bem bacana, apesar de ter tido vontade de bater nele um vez, mas enfim.
Eu adorei o livro e estou louca para ler os outros.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/