07 julho 2013

Dicas de Leitura

Boa noite pessoal,venho trazer para todos mais uma dica de leitura que a colaboradora do blog Magiasbook,Nataly Ritter me enviou.
O livro da vez é   Adormecida  da autora Anna Sheehan.




Edição: 1
Editora: Lua de Papel
ISBN: 9788563066480
Ano: 2012
Páginas: 272
Tradutor: Pedro Sette-Camara 

Sinopse: 
Rose Fitzroy esteve dormindo profundamente por décadas. Imersa num sono induzido, esquecida em um porão por mais de 60 anos, a jovem foi tratada como desaparecida enquanto os anos sombrios pairavam sobre o mundo. Despertada como por encanto e descobrindo-se herdeira de uma corporação multimilionária, Rose vai entendendo pouco a pouco, tudo o que aconteceu em sua ausência.
Ela descobre que seus pais estão mortos. O rapaz por quem era apaixonada não é mais que uma mera lembrança. A Terra se tornou um lugar estranho e perigoso, especialmente para ela, que terá de assumir seu lugar à frente dos negócios.
Desejando adaptar-se à nova realidade, Rose só consegue confiar numa única pessoa estranhamente familiar. Rose até gostaria de deixar o passado para trás, no entanto, ao pressentir o perigo, percebe que precisa enfrentá-lo - ou não haverá futuro.

Olá, hoje estou escrevendo sobre o mais recente livro que li, eu particularmente adorei. Adormecida de Anna Sheehan, é um livro que me deixou algumas madrugadas acordada de tanta curiosidade. Primeiro me encantei com a capa do livro, que ao meu ver é linda, em seguida quando fui ver do que se tratava me deixou mais encantada pois é um tema novo com relação ao que costumo ler. E ao começar a ler fiquei presa, queria ler a cada segundo do dia.
Bom, vamos ao livro então. O livro conta a história de uma garota chamada Rose Fitzroy que esteve dormindo durante mais de 60 anos. Ela é filha de um casal importantíssimo e rico, que se preocupa bastante com o status social da família. Os pais dela a colocavam em estase, uma espécie de sono induzido por elementos químicos que proporcionava a quem usasse a máquina longos sonhos, para que eles pudessem ir a festas ou fazer longas viagens sem se preocupar com o que aconteceria com ela, entre outros muitos motivos. Sendo assim rose passava muito tempo em estase sendo para se manter calma e controlada ou para os passeios de seus pais, mas ela não se importava, pois para ela isto era para o seu próprio bem. 
Rose foi esquecida durante décadas em um porão enquanto o mundo a sua volta passava por grandes mudanças e pelos anos sombrios. Até que Bren acidentalmente a encontra e a desperta do seu longo sono. Ao acordar ela se depara com um mundo totalmente novo e diferente e percebe que todos que ela amava já não estão mais vivos.
A partir dai muitas coisas acontecem, ela passa muito tempo pensando em Xavier, seu grande amor do passado, começa a se aproximar de Bren e faz amizade com Otto, um garoto que é resultado de experiências das empresas na qual ela é a herdeira. Otto acaba sendo seu único amigo, pois ambos são diferentes dos outros. Por ser herdeira de um dos maiores impérios atuais ela corre grandes riscos e passa por várias aventuras.
Não vou contar a história toda, vou apenas dizer que Rose faz grandiosíssimas descobertas e que fiquei surpresa com o final, digamos que foi no mínimo inesperado.
Beijinhos e até o próximo post. 
Espero que tenham gostado desta dica de leitura e não esqueçam de deixar seus comentários para nós.

3 comentários:

  1. Passa lá no meu blog.
    Tenho postagem nova, indique para os seus amigos.
    http://linslogen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu tenho uma vontade enorme de ler esse livro, mesmo com medo de não ser uma leitura que me agrade muito. Acho essa capa muito fofa.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  3. OIe,
    Ainda não tinha me dado conta sobre o que era esse livro, já visto a capa por ai mas não tinha chamado tanta minha atenção. Porém agora após ler sua resenha, só posso dizer que também quero ler esse livro. Obrigado pela dica.

    Beijokas elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Queridos amigos comentem,visitem sintam a Magia no ar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...