08 setembro 2012

Resenha Chama Negra (Alison Noël)

Olá pessoal  atualizando o blog,por motivos de doença estive ausente por esses dias mas bora lá.

Titúlo: Chama Negra

Autora: Alison Noel
ISBN: 978-85-8057-012-0
Gênero: Ficção Americana
Editora: Intrínseca
Páginas: 239

Sinopse - Chama Negra - Os Imortais - Livro 4 - Alyson Noël

Enquanto tenta ajudar Haven na transição para a vida imortal e libertar Damen do feitiço que não a permite tocar nele, Ever se aprofunda mais e mais nos mistérios da magia negra. O feitiço, porém, vira contra a feiticeira, e ela se vê presa a seu maior inimigo: Roman. A força estranha e poderosa que toma conta de seu corpo impede que Ever consiga parar de pensar nele e de desejá-lo. Ela quer resistir à atração incontrolável que a está consumindo. Ele quer se aproveitar desse momento de fraqueza. A ponto de se render, Ever procura a ajuda de Jude, arriscando tudo e todos para salvar a própria vida e seu futuro com Damen...

Minha Opinião:
Nesse  4°livro Ever, embora sem saída para salvar sua amiga Haven da morte tornando-a Imortal,sem pensar nas consequências de seu ato desesperado sofrerá com a sua decisão.
Agora seu segredo está exposto a sua amiga,pois ao transforma-la correria o risco de seu segredo ir a tona,pois Haven fala um pouco demais.
Ao julgar  que desde o começo sempre achei que Haven nunca gostou de Ever,sempre senti  ali uma ponta de ciúmes,despeito e inveja por ela ter ficado com Damen.
Ainda na corrida de um antidoto para a cura de Damen, ela se  envolve agora com Magia Negra,na tentativa de um  feitiço  para que Roman entregue a fórmula ela extrap0la.
Agora com um feitiço de amarração,que saiu errado Ever só pensa em Roman ficando descontrolada ao vê-lo ,desejando seu inimigo ardentemente.
Ainda tem o lindo Jude,a quem a amou em outras encarnações que mexe com ela e deixando-a confusa em várias passagens.
Vamos assim dizer que um triângulo amoroso nesse 4° livro paira no ar,sempre tentando concertar suas burradas,Ever se afunda mais e mais em problemas.
Damen por sua vez na tentativa de ajudar as duas gêmeas acaba se afastando um pouco de Ever   que morre de ciúmes das duas.
Não deixando para trás que sua amiga agora ficou mais chata que já era,se sentindo a última bolachinha do pacote,e cada vez mais fria se unindo com Roman na ilusão  de que ele a ama.
E pra variar Ever com suas tentativas de concertar as coisas  piora sempre cada vez mais,como desfazer um feitiço que saiu do controle,como conter o que ela determina de monstro cada vez que vê Roman.
Confesso que até dei umas risadas em certas partes,pois toda certinha Ever se transforma ao ver seu inimigo a chapa esquenta pessoal,kkkkkkk.

" E, apesar de tudo o que sei sobre bem e mal, certo e errado, imortais bons e imortais perigosos, dou um passo à frente. Dou um pequeno passo rumo à derrota, rapidamente seguido de outro. E mais um. Meu olhar está fixo em Roman. Ele é tudo o que consigo ver. Tudo de que preciso. Apenas vagamente a par do que realmente sou, ainda em algum lugar lá dentro...lutando, gritando, exigindo ser ouvida...mas é impossível competir."
Apesar de ter gostado muito de "Para Sempre"achei que a série desandou bastante pois nos livros adiante não senti mais aquela sensação de euforia quando um livro é bom e te prende.
A Alison deixou um pouco a desejar não sei,até confesso que li  meio arrastado,mas não deixo de ler  para tirar  minhas conclusões.
Achei Damen meio apagadinho pois para o cara misterioso e perigoso de Para Sempre deu uma caída de conceito.
Mas não deixa de amar  incondicionalmente Ever,sempre ali para arrumar suas burradas.

"Meus sentimentos por você são incondicionais. Eu não faço julgamentos. Não perco a paciência com você. Não castigo. Apenas amo. Só isso. Pura e simplesmente. – ... – Não há motivo para esconder nada de mim, nunca. Entendeu? Não vou a lugar algum. Sempre estarei aqui. E, se precisar de algo, estiver em alguma situação complicada ou sentir alguma dificuldade, tudo o que tem a fazer é me chamar, e eu apareço para resgatar você." Pág 74

Espero que esteja errada com minhas conclusões a respeito da série e que em Estrela da Noite melhore,que a leitura possa fluir melhor e ficar mais agradável  ao meu ponto de vista.
É isso ai pessoal não esqueçam se leu até aqui desce mais um pouquinho e comenta. 

3 comentários:

  1. Oi, Alexandra, querida!
    Missão dada é missão cumprida e aqui estou para fazer meu comentário sobre "Chama negra".
    Não li nenhum livro desta série ainda, e não por falta de vontade. Acho que há uma antítese no enredo que já fica claro no título 'chama' x 'negra", 'luz' x ' escuridão.
    Essas séries são um perigo porque depois de lê o primeiro, a gente só se dá por satisfeita quando chega ao último (rsrsr) estou bem no meio de uma situação dessas, correndo atrás dos volumes 3 e 4 de uma série.
    Parabéns pela resenha e, como sempre te disse, cada vez que te visito, não deixo de brincar como os efeitos dessas estrelinhas, adooooro!
    bjokk,
    Cármen Machado.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha, mas eu não tenho vontade de ler essa serie, acho que cansei desse tema rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Já li toda a série Os Imortais, e infelizmente, posso afirmar que a trilogia vai decaindo gradativamente a cada novo livro. Eu simplesmente amei Para Sempre, mas os que seguiram... foram uma decepção quase total, para mim pelo menos;
    Mas para quem é fã de uma boa fantasia, regada por uma história de amor, é uma boa pedida.

    Parabéns pelo blog e pela resenha!
    Sucesso!

    Beijos,
    http://diasperfeitosparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Queridos amigos comentem,visitem sintam a Magia no ar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...