21 setembro 2012

Resenha Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado

Editora:Sextante
Páginas:304
ISBN:978-85-9996-90-5
Autor: Beth Fantaskey

Sinopse:
Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.
Para completar, Lucius fica hospedado na casa dela e faz de tudo para conquistá-la e atrapalhar seu flerte com Jake. Com a desculpa de que está fazendo intercâmbio, ele gruda em Jessica na escola e humilha todos os outros alunos da aula de literatura. O romeno esnobe e perfeitinho tira a garota do sério, mas logo começa a se encantar pelo estilo de vida local e a rever seus conceitos.
Jessica, por sua vez, vivencia uma importante autodescoberta e sofre uma transformação física e psicológica, fazendo as pazes com o seu passado e chegando a uma encruzilhada: ela deve ignorar o pacto de casamento e tocar sua vida simples ao lado da família e do namoradinho do colégio ou se abrir para uma experiência surreal e se unir a Lucius por toda a eternidade?
Em seu livro de estréia, Beth Fantaskey mesclou humor, fantasia, romance e terror para criar uma história surpreendente. Repleto de tiradas sarcásticas, diálogos divertidos e personagens complexos, Como se livrar de um vampiro apaixonado apresenta uma nova forma de enxergar os mortos-vivos mais atraentes da literatura mundial.
– Estou cansado da sua ignorância. Como seus pais se recusam a informá-la, eu mesmo darei a notícia. – Ele apontou para o próprio peito e anunciou, como se falasse com uma criança: – Eu sou um vampiro. – E apontou para o meu peito.– Você é uma vampira. E vamos nos casar assim que você alcançar a maioridade. Isso foi decretado desde o nosso nascimento.
Não cheguei a processar a parte do “vamos nos casar”, muito menos o lance sobre “decretado”. Eu já tinha me perdido na parte do “vampiro”.
Pirado. Lucius Vladescu é completamente pirado. E estou sozinha com ele num estábulo.
Por isso fiz o que qualquer pessoa sensata faria. Cravei o forcado no pé dele e corri feito louca para casa, ignorando seu grito de dor.
Antanasia Dragomir nasceu na Romênia e, ainda bebê, foi levada para os Estados Unidos, onde recebeu o nome de Jessica Packwood. Ela foi criada pelos pais adotivos numa fazenda e, prestes a completar 18 anos, não vê a hora de começar seu último ano de escola. Jessica acha que tem chances de ficar com Jake, um cara sarado de lindos olhos azuis, mas está insegura. Sua autoestima está lá embaixo depois que ganhou uns quilinhos nas férias, por isso vive se escondendo em camisetas folgadas, jeans surrados e tênis velhos. A nerd apaixonada por matemática sofre bullying da popular líder de torcida e de um gorducho insuportável que a chama de “Pacotão”. Já sua melhor amiga, Mindy, só pensa em garotos e lê todas as dicas de sexo das revistas femininas.
Lucius Vladescu também nasceu na Romênia, mas foi criado lá mesmo, em castelos imponentes e sombrios, por um poderoso clã de vampiros. Sua infância não foi nada fácil e muitas vezes apanhou do tio, que pretendia fazer dele um governante. Lucius recebeu umaeducação de alto nível, aprendeu boas maneiras e se tornou um exímio atleta de polo. Aos 18 anos, no auge da fama de conquistador implacável, Lucius recebe a missão de ir aos Estados Unidos buscar sua noiva prometida para se casarem e estabelecerem a paz entre seus clãs.
Quando dois mundos tão diferentes se encontram, conflitos são inevitáveis. Jessica, uma garota pé no chão que só dá ouvidos ao que é racional, não engole a história de que eles são príncipes vampiros destinados a se casarem pelo bem de sua espécie. Ela só quer que o europeu metido a besta a deixe em paz para curtir sua adolescência. Mas Lucius adora um desafio e não vai desistir até conquistá-la.
                          Lucius seu lindo me morde vai......
Resenha:
Realmente quando comprei o livro pelo titulo em si fiquei meio na dúvida, mas já ao começar a leitura me dei conta que é um ótimo livro.
Por ser uma estória diferente  de vampiro como estamos acostumados a ler ultimamente.
Pois Jéssica(verdadeiro nome Antanasia Dragomir) uma menina de 17 anos, estudante do ultimo ano, unica filha adotada de Dara e Ned Packwood, mora em uma fazenda onde os pais são veganos tem uma égua chamada bela, sua única amiga é Mindy, Jessica arrasta um trem pelo colega Jake.
É uma jovem de personalidade forte, mas que sofre bullying na escola, de um colega insuportável que vive lhe chamando de pacotão.
Ai entra Lucius Vladescu um rapaz  romeno de 18 anos, criado por seu tio Vasile na Romênia, é um rapaz culto que adora ler, andar  a cavalo, esgrimista adora espada, bebe sangue num copo com a logomarca Morango Julius.
Detesta ter que comer lentilha na casa de Jess, virou apreciador de pizza escuta música clássica russa, super divertido bem arrogante, cavalheiro, perigoso e tem um sarcasmo de matar.
– Estou cansado da sua ignorância. Como seus pais se recusam a informá-la, eu mesmo darei a notícia. – Ele apontou para o próprio peito e anunciou, como se falasse com uma criança: – Eu sou um vampiro. – E apontou para o meu peito.– Você é uma vampira. E vamos nos casar assim que você alcançar a maioridade. Isso foi decretado desde o nosso nascimento.
O que Jessica deveria pensar de um rapaz que nunca viu na vida,chega na sua casa e lhe solta direto na  lata que ela é uma vampira e ele também,  e pior são destinados a casar.
Ela achou que ele é pirado, pois em 1° lugar vampiros não existem mas até seus pais adotivos confirmarem a história de Lucius , e mais confessarem que ela é noiva mesmo.
Foi um choque grande descobrir sem mais nem menos ser uma princesa da realeza vampira,para uma menina criada em uma fazenda fazendo ela mesmo os afazeres domésticos sem serviçais.
Para Lucius foi um choque ver Jessica limpando os estábulos, se ela tivesse crescido na Romênia teria educação de princesa, mandaria serviçais fazerem  tudo.

Contive a vontade de gritar.Não preciso dos conselhos de Lucius Vladescu sobre me tornar "adulta",especialmente uma "Vampira Adulta".E quem escreveu essa porcaria, afinal ?Quem publicaria um livro de educação  sexual para seres míticos?Isso só servia para alimentar a loucura de gente iludida...
Conforme vamos lendo vamos sentindo as mudanças nos personagens,Lucius vai mudando seu jeito de pensar fica mais humanizado,em alguns "aspectos", já Jess fica intrigada com a possibilidade de ser uma "vampira".
Começando a sentir sensações de mudança em seu corpo,como seus dentes doendo muito, sentindo o cheiro de sangue e vontade de tomar.
Recomendo o livro com certeza, um romance com divertido mas ao mesmo tempo o tom sombrio prevaleceu.
Por ficar mais intenso e obscuro do meio do livro pro final,mas nada que possa ser superado kkkkkkkkk.  
Sem contar as cartas sarcásticas que Lucius manda ao tio Vasile, essa parte ri muito  pois é de uma ironia bem cômica amei amei...
  
Caro Tio Vasile,
Talvez a lentilha seja o alimento mais versátil e indestrutível do mundo.
É possível comer lentilha sem adornos, casá-la com seu primo em primeiro grau, o rude "bulgur",ou tentar afogá-la em vinagre para uma "salada vegana".Mas, infelizmente, a lentilha sempre sobreviverá. De fato no lar dos Packwood, a pequena e tenaz leguminosa ressuscitará  á força,sempre livre de qualquer coisa que se assemelhe a sabor,e insinuará seu eu indomável,lenticular, em mais um prato de refeição,esperando ser consumida.De novo e de novo e de novo.....    

Enfim pessoal, um livro que amei demais ler, com certeza recomendo a todos uma leitura super divertida, mas com paixão, intensidade tudo de bom.
Se quiser  ficar por dentro antes de comprar clica aqui no:
 Hotsite Sextante.
1° Capitulo do livro 
                                                             Lucius seu lindo...


E descer mais um pouquinho pessoal e não esquecer de deixar seu comentário aqui, mil bjocas a todos amigos do Magiasbook. 

17 comentários:

  1. Fiquei bem interessada nesse livro, engraçado que sempre vejo ele em promoção pelos sites de venda de livros, mas nunca dei muita importancia, talvez pela overdose de livros de vampiros que estão por aí, mas agora que ja sei que é legal vou colocar ele na cesta de compras da próxima vez..obrigada pela dica..bjs

    ResponderExcluir
  2. Já faz tempo que li esse livro, mas ainda lembro muito bem do quanto curti. Foi uma leitura rápida e divertida. *E cadê um Lucius pra mim?*
    Sempre que vejo gente pensando em ler eu recomendo loucamente *O*
    Beijos!
    http://www.ultimoromance.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    já li esse livro e amei!!! Realmente o livro é ótimo,a autora conseguiu contar uma história sobre vampiros de forma divertida, mas sem satirizar demais os vampiros! Também dei boas gargalhadas com as cartas de Lucius!! Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Hey, confesso que venho negligenciando esse livro por achar que seria muito clichê, mas li sua resenha e "uol", como assim? Um livro de vampiro totalmente diferente? Sério. Pq nunca li? rs, me sinto apenas uma preconceituosa, mas acredite, irei mudar isso, haha.
    Beijooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara vou te mandar o link do livro u já estou no segundo e estou apaixonada por esse livro em um dia eu li 226 páginas....
      http://issuu.com/nathmachado/docs/beth_fantaskey_-_como_se_livrar_de_um_vampiro_apai?e=6936355/2603989#
      esse é o link

      Excluir
  5. Incrível, acho que nunca li nenhuma resenha negativa sobre este livro. Não sou a maior fã de histórias de vampiro, mas sempre disse que este é um livro que eu leria com certeza.

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  6. Faz muito tempo que li este livro... mas eu amei!!!
    Adorei relembrar lendo sua resenha.
    Ele tem continuação, infelizmente a editora não vai lançar. Ficamos aqui na vontade mesmo!!!
    Tomara que alguma outra editora resolva comprar os direitos pra lançar, pq dizem que o segundo é ótimo!!

    Bjkas


    Alessandra Tapias
    http://www.topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li este livro, mas depois de ler a resenha confesso que fiquei com vontade adorei a dica!

    bjs; Nini

    ResponderExcluir
  8. amo esse livro mas vamos lá matar a editora que desistiu do livro mesmo depois de todo o sucesso inesperado que fez e pior que a continuação já saiu nos estados unidos aff que raiva.
    Mas o livro é maravilhoso mesmo foi uma surpresa boa mal posso esperar para ler a continuação que vai ser na base do ebook mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu quero ler!!! Adorei a resenha e agora vou ter que comprar o livro urgente...
    Bjs, Lígia Miraglia.

    ResponderExcluir
  10. Oie Flor,

    Nossa cada resenha que leio sinto que preciso mais tê-lo, acho que em vez de pedir emprestado vou comprar., mas se eu comprar demoro pra ler, acho melhor pegar emprestado mesmo, que ai leio porque tenho que devovler...sahsuahus....bem amei os trechos que escolheu e cada palavrinha dessa resenha, Estou ansiosa para ler...\o/....beijokas elis!!

    Me visita: A MAGIA REAL

    ResponderExcluir
  11. Olá eu gostei da estoria, sempre olhei o titulo e a capa e não dava nada por ele mas a sua resenha me fez mudar de ideia eu estava rindo com os trechos que você colocou, vai entrar pra lista de livros a ler

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Essa história das lentilhas está me fazendo rir sozinha há mais de cinco minutos. HAHAHAHAHAHAHAH SÉRIO! GENIAL! Eu não tava muito interessada no livro, parecia ser interessante e panz, mas eu não animava comprar, aí vem essa tirada g-e-n-i-a-l e eu preciso disso na minha estante. Tá na wishlist.
    Beijos.
    Amor, Ana.
    P.S.: Seu blog é uma graça, estou seguindo.

    http://quemprecisaviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei a dica, pela resenha já deu vontade de conferir logo.
    Obrigada pelo recado de melhora da minha saúde, já estou de volta com o blog.
    Bjoks

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito de sua resenha e confesso que eu já estava interessada nesse livro. Ele parece ter o tipo de humor que gosto, o negro!
    Não vejo a hora de adquiri-lo.

    Também passo aqui para agradecer sua forcinha!
    obrigada!
    e bjs
    Leitura de Ouro

    ResponderExcluir
  15. amei a sua resenha ^^ quero muito ler esse livro, desde que saiu eu fiquei curiosa para ler, amo tiradas sarcásticas kakka

    Beijos

    http://yumenokoe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. nossa gente to mt apaixonado por #lucius ele é tudoooooooo....

    ResponderExcluir

Queridos amigos comentem,visitem sintam a Magia no ar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...