14 outubro 2013

Entrevista com Kaah Araújo,autora de Ninfêtamina

Pessoal hoje venho trazer uma entrevista, com autora do livro Ninfêtamina minha querida amiga Kaah Araújo.




Entrevista com Kaah Araújo.

  1. Você é uma escritora bem jovem, com que idade começou a escrever?
Bem, hoje estou com 17 anos, em fevereiro irei completar finalmente os meus 18 (risos). Na verdade escrevo desde a pré-escola, fazia livros infantis em folhas A4. Mas a série mesmo iniciei aos 13/14 anos de idade.

2. Aonde surgiu a ideia de escrever Ninfêtamina?


Depois que assisti o filme New Moon da saga Crepúsculo. Eu fiquei encantada pelo mundo criado, pelo gênero, temática, tudo... Até que resolvi criar uma série minha que a princípio seria apenas uma trama de blog, mas que hoje, graças a Deus, ganhou sua edição.


3. E o tema do livro, como surgiu a ideia de escolha?


Sempre gostei de vampiros, lobos e etc. Personagens imortais sempre me encantaram. Você pode coloca-los em vários lugares, dizer coisas fictícias que o leitor vai pensar “Ah, ele consegue fazer isso porque é um vampiro”. Coisas que um humano não conseguiria fazer.

4. Você escolheu sozinha o título do livro ou teve alguma ajuda?
Na verdade, descartei dois títulos antes de Ninfetâmina (A noite dos vampiros e Sangue Vermelho). O título é baseado na música Nymphetamine da Banda Cradle Of Filth. Atualmente eles tocam Extreme Metal.

5. A escolha da capa como foi a criação você participou? 


Eu já tinha elaborado centenas de capas, até que encontrei na internet uma foto de uma moça muito clara com uma flor azul no rosto. Mandei a ideia para a Marina Avila – que é a capista -, ela adorou de imediato e montou a capa atual baseada nesta imagem. 


6. Como foi para você, teve dificuldades para lançar o livro ou foi fácil.


Sim, muito complicado. Ainda sinto. Primeiro pelo gasto que o autor brasileiro tem para lançar o livro. Depois vem as questões de Marketing.

7. Você teve inspiração do livro em algum outro autor ou até mesmo outro livro?


Me baseio em séries que assisto – seja uma cena de novela, de clipe, ou qualquer outra coisa -, livros que li. A inspiração sempre está ativa, as vezes um fio de cabelo que cai sobre a pia dá origem a um capítulo.

 8. Você tem algum autor brasileiro que gosta mais?


Gosto da Lygia Fagundes Teles. Adoro os contos dela. Principalmente “Venha ver o pôr-do-sol” Fiz um “filme” com amigos de classe na sétima série. 


 9. E autor estrangeiro você tem algum que seja fã?


Ser fã acredito que não. Gosto de Stephenie Meyer, J. K. Rowling, Charlaine Harris – adoro ela! 


10. Como foi para você desde escrever o livro até sua criação completa e lançamento?


É um sonho realizado (risos), mas ainda falta muito o que trabalhar para chegar no ponto que estou focada.


11.  Pretende escrever mais outros livros?


Sim, ainda tenho que terminar a série Ninfetâmina, são mais 4 livros pela frente. Após essa “turnê” tenho livros para elaborar fora do gênero, ainda é muito recente para entrar em detalhes. 


 12. O que você acha sobre a carência que é a um escritor poder lançar seus livros no Brasil?



Muitas editoras estão dando mais valor ao escritor nacional - não vou falar que todas dão preferência a livros internacionais, seria mentira. As Editoras são uma empresa, querem ver lucros. O que está acontecendo é a falta de confiança por parte delas em escritores brasileiros, manuscritos bons são, muitas vezes, rejeitados por insegurança. A questão de Marketing é um ponto a ser debatido. Falta muita informação a ser divulgada pelas editoras sobre os lançamentos nacionais. 

 Quero finalizar esta entrevista agradecendo minha amiga Alexandra, adorei esse tempinho de prosa que tivemos, e convido os leitores do Magiasbook a conhecer Ninfetâmina, com certeza irão se apaixonar – o livro está cada vez mais ganhando o seu espaço!!

Um grande abraço!
Kaah Araújo

 

E não esqueça se quiser saber mais sobre a Kaah e o livro Ninfêtamina entre aqui.

https://www.facebook.com/livro.ninfetamina?fref=ts

https://www.facebook.com/pages/S%C3%A9rie-Ninfet%C3%A2mina/459185590819616?fref=ts

http://kaaharaujooficial.blogspot.com.br/

2 comentários:

  1. Muito bacana a entrevista!
    O seu blog é muito legal e estou te seguindo.
    Te convido a vir conhecer o meu blog e se gostar me seguir também ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  2. Legal a entrevista! Não sabia que esse livro tinha influência da saga Crepúsculo.

    Beijos, Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/ ( Se puder, segue lá)

    ResponderExcluir

Queridos amigos comentem,visitem sintam a Magia no ar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...